sábado, 1 de agosto de 2009

Dica Creuzaaaa: Esfoliação caseira!


Você lava o rosto mil vezes ao dia e, mesmo assim, continua com aquela impressão de que ele ainda não está bem limpo. Uma boa esfoliação, caseira e bem baratinha, pode livrar você dessa sensação desagradável. Vamos lá meninas, dia de Creuuuzaaaa!


Ao esfoliar a pele você remove as células mortas da sua superfície, estimula a renovação natural dessas células, o que deixa seu rosto com uma aparência mais fina e limpa.

Também auxilia na aplicação de hidratantes e loções, pois desobstrui os poros facilitando sua absorção.
Para esfoliar a sua pele, seja com esfoliantes caseiros ou industrializados, é muito importante limpar bem o rosto com um sabonete ou espuma de limpeza adequado para o seu tipo de pele, sem esquecer do pescoço e colo. Enxugue o rosto com uma toalha limpa para aplicar o esfoliante.
Para fazer o esfoliante caseiro você precisará de aveia e um pouquinho de loção ou chá de erva-cidreira. Com esses ingredientes faça uma mistura homogênea desses ingredientes e aplique no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares, por volta de 2 a 3 minutos, sem colocar muita força para não machucar a pele. Para finalizar, enxágüe o rosto com água, bastante água. Essa receita é mais indicada para peles normais e secas.
Já para as peles oleosas, você pode fazer esse mesmo procedimento, utilizando casca de abacaxi batida com água no liqüidificador. A enzima do abacaxi é clareadora, além de melhorar a oleosidade da pele.
Faça sempre um teste prévio aplicando um pouco do produto no seu antebraço para verificar se há reação alérgica ao produto. Deixe por meia hora, se ficar vermelho não use.
Se você usou produtos caseiros que na sua composição possuam frutas cítricas, é de extrema importância enxaguar muito bem para retirar as substâncias e não correr o risco de ficar manchada. Aconselha-se a dobrar os cuidados com filtro solar FPS 15 nos próximos 3 dias após a aplicação.

5 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Recebi o seu mimo do inaugurando viu? desculpa a demora em me manifestar, mas eu adorei!!! A cor e a textura do batom me agradaram muito. Depois mando foto ok?
    bjao
    Bruninha

    ResponderExcluir
  2. Ahh Bruninha, manda foto sim, vou adorar! Que bom que vc gostou!

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Outra dica ótima que eu já usei é limão com açúcar! O limão clareira a pele tbm! Vale a pena experimentar!

    ResponderExcluir
  4. Ah, agora lendo o comentário acima da menina falando do batom do inaugurando, tenho que te dizer que tou usando direto!! É o único avermelhado que eu me arrisco a usar de dia e fica super lindo!!

    ResponderExcluir
  5. Ah obrigada Mau, adorei saber que tem utilizado o batom!! que bom... beijos

    ResponderExcluir

Olà!!! Seu comentário é muito importante para mim! Por favor, deixe seu e-mail nos comentários que quiserem resposta ou que sejam alguma pergunta, assim fica mais fácil de manter contato com vocês. Mil beijos, Gaby