domingo, 19 de julho de 2009

Nos pés no próximo verão!


Macacões, moleton e leggin no corpo, com acessórios e sapatos multicoloridos.

Aos poucos, a gente vai conhecendo como será a cara do próximo verão. Tem para todos os gostos, para fugir do comum e dos esteriótipos. Quem guardou as rasteirinhas e gladiadoras, leves e confortáveis e hit da estação anterior, pode comemorar porque elas vão continuar em alta, mas vão dividir espaço com os peep toes, scarpins e sapatilhas.
Entre as cores, desde tons pastéis, principalmente nude - que vieram forte no hemisfério norte no primeiro semestre - às cores primárias: azul, vermelho e amarelo, com uma boa pitada de tons cítricos anos 80. Cores ácidas, extravagantes, que marcaram a década mais alegre dos últimos tempos. Algumas inspiradas nas pedras preciosas como verde esmeralda e roxo ametista (como a sandália Studio TMLS). Os acessórios maxi também veem dessa época e fazem referência à Yves Saint Laurent.


As estampas de bichos continuam só que recebem as “candy colors”, tons de maquiagem rosa, lilás e amarelos, bem clarinhos. Já o python, cobra asitática que tem origem controlada será uma mania fashion - metalizados, com verniz, ou ainda manchados e vazados. Já os acessórios feitos de peles de animais ganham banhos de tinta, com versões em degradê e aplicações de pedrarias, estas um pouco mais tímidas na estação anterior, mas desta vez efeitam a maioria das coleções de sapatos e bolsas. Os bicos arredondados vão predominar. Mas que não abre mão dos quadradinho, vai encontrá-los com pouca largura. Os saltos plataforma perdem a força e abrem caminho para saltos de altura variada e meias-patas. Para quem gosta de brilho, vai usar e abusar das sandálias metalizadas, super coloridas. Também nos pés, as sandálias têm laterais abertas, com dedos e tornozelos fechados. Nas tiras, materiais como couro e tecidos grossos.


Entre as bolsas, oito ou oitenta. As de mão, apelidadas de clutch (bolsa carteira), saem dos look noturnos e vão passear tranquilamente com um jeans. Não confuda com bolsa-carteiro, que também são fortes candidatas para todas as horas. O modelo com franja, uma referência aos anos 20 que veio das passarelas interancionais, também é outro curinga.Algumas grifes dão uma amostra de como será o próximo verão durante a Francal 2009, que acontece até 17 de julho.

Studio TMLS - predomínio das cores amarela, nude, rosa, roxo, laranja e verde militar, com brilhos e paetês. Os modelos são os peep toes em chanel, diferentes formas de escarpins, gladiadoras e bailarinas.

TAO Galeria - entre os destaques cores terrosas com misturas de texturas, escamas de cobras e peixes, e construções divertidas. A coleção valoriza sandálias de saltos altos e rasteiras.

Débora Germani - seguindo a tendência, a coleção utiliza estampas de couro de cobras, pítons e pedrarias.


Óculos - tendências da SPFW para o verão 2010
Shoesserie in Dresserie - produzidos em couros diversos: snake, píton, arraia, envernizado e cabra, metalizados, cetim, brocados personalizados, franjas, tachas e drapeados. Os saltos são variados: altos, anabela, plataforma e pata. Na cartela de cores, o azul, lilás, roxo, verde, pink, dourado, preto e amarelo.

Bolsas Rogério Lima - para reforçar a personalidade tropical brasileira, a marca oferece shapes e matelassês renovados, em jeans ou em couro - que também aparece em tramas, feitas à mão.

Fonte: Por Juliana Lopes, terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olà!!! Seu comentário é muito importante para mim! Por favor, deixe seu e-mail nos comentários que quiserem resposta ou que sejam alguma pergunta, assim fica mais fácil de manter contato com vocês. Mil beijos, Gaby