sábado, 25 de julho de 2009

Como arrumar o armário!


Com os apartamentos cada vez menores, cada centímetro do seu armário é precioso. Por isso, é bom deixar a preguiça de lado e sempre fazer uma faxina básica.
Sem dúvida, você vai encontrar várias roupas que nem usa mais e podem ser doadas.
Para aproveitar melhor o espaço e conseguir que ele sempre esteja arrumado guarde as peças menores, como lingerie, meias, biquíni e blusinhas sempre em nichos. Você já encontra no mercado alguns separadores que se ajustam às gavetas.
Segundo a personal organizer Andrea Caetano, quando guardar calças compridas de crepe e tecidos mais finos, o melhor é pendurá-las na vertical pela barra, usando cabides que tenham presilhas com silicone, para não marcar as peças - essas presilhas são vendidas separadamente - tornando o cabide multiuso, pois servirá para calça e saia com presilha ou camisas e blusas sem presilha.
Conforme a personal, os cabides de espessura média, que moldam a peça e não deixam marcas, são as melhores opções. “Prefira guardá-las penduradas e com o 1º e 2º botões fechados. Para as blusinhas de alça, opte por cabides que tenham ganchinhos, pois só assim elas ficarão bem encaixadas e não escorregarão,” explica.
Quando você for arrumar os casacos use cabides anatômicos com ombreiras resistentes, pois são peças mais pesadas. Andrea sugere usar ombreiras avulsas para encaixar nos cabides de plástico. "Elas se adaptam a uma grande variedade”, diz a profissional.


Um comentário:

Olà!!! Seu comentário é muito importante para mim! Por favor, deixe seu e-mail nos comentários que quiserem resposta ou que sejam alguma pergunta, assim fica mais fácil de manter contato com vocês. Mil beijos, Gaby