segunda-feira, 29 de junho de 2009

Make de Wanessa Camargo.


A cantora Wanessa Camargo, que adotou o visual blonde para o lançamento de seu próximo álbum, Meu Momento, também inovou na make. Com olhos mais marcados, ela ganhou um ar 'fatal'.

O maquiador Gil Scawia, do Espaço Alvorada, nos conta como conseguir esse efeito nos olhos. Acompanhe!

Comece com a aplicação de uma base líquida e translúcida bem fininha no rosto, para dar uma uniformizada.

Depois, passe corretivo no canto dos olhos e nas olheiras, para conseguir uma pele mais cremosa. Use curvex e dê leves pressionadas nos cílios com o aparelho.

Em seguida, aplique lápis preto em todo o olho na parte inferior e superior. Esfume o lápis preto de fora para dentro, criando um degradé. "Uma boa dica é usa os lápis que vêm com uma esponja atrás que ser para esfumar" diz Gil.

No canto interno dos olhos aplique uma sombra lilás com brilho furta-cor, trazendo de dentro para fora, para dar um ponto de luz.

Em seguida, aplique muitas camadas de rímel preto.

Nas maçãs do rosto, use blush bronze cremoso, bem de leve. "Se você não encontrar o blush cremoso, aplique nas pontas dos dedos um gloss de boca transparente e dê suaves batidadas sobre a região da maçã. Assim, você vai criar um efeito cremoso em seu blush", conta.

Nos lábios, batom cor-de-boca sem brilho (fosco). Dica: Se você não encontrar batom fosco, tente um corretivo no tom da sua pele e o aplique ele sobre os lábios.


2 comentários:

  1. "No canto interno dos olhos aplique uma sombra lilás com brilho furta-cor, trazendo de dentro para fora, para dar um ponto de luz."

    Finalmente achei um uso pra minha sombra lilás que comprei por roxa! hahaah

    ResponderExcluir

Olà!!! Seu comentário é muito importante para mim! Por favor, deixe seu e-mail nos comentários que quiserem resposta ou que sejam alguma pergunta, assim fica mais fácil de manter contato com vocês. Mil beijos, Gaby