sexta-feira, 26 de junho de 2009

MAKE BBB - Bom, Bonito e Barato

Quem disse que para conseguir um make impecável é preciso gastar uma fortuna?
Diversas marcas oferecem produtos de qualidade por preços acessíveis.

Vejamos algumas dicas básicas:

BASE: Costuma durar bastante tempo, portanto invista um pouco mais nesse item. Quando for comprar, experimente-a no rosto, e não na palma da mão, para escolher o tom mais próximo ao da sua pele. As versões líquidas e cremosas oferecem melhor cobertura que as em pó – e, por esse motivo, às vezes dispensam o uso do corretivo.

CORRETIVO: Também tem vida longa e deve ser da mesma tonalidade da pele. Os mais fluidos são boas opções para esconder olheiras suaves ou sinais discretos. Se não for o seu caso, prefira os tipos mais encorpados, pois eles camuflam melhor esses problemas.

PÓ: É mais indicado para quem tem pele oleosa – e, mesmo assim, deve ser utilizado apenas duas vezes ao dia para não deixar o rosto com uma aparência pesada. Mulheres de pele seca podem dispensá-lo. Portanto, é outro artigo que permanece por vários meses no nécessaire.

BLUSH: Aqui, vale a pena gastar um pouquinho a mais, já que a quantidade aplicada nas maçãs do rosto é pequena – o que garante longo período de uso do produto.

SOMBRA: Cores curingas, como os tons de marrom e bege, são a melhor aposta, pois vão bem em qualquer ocasião. Se for clarinha, funciona como 2 em 1, porque pode ser usada também como iluminador – principalmente as peroladas.

LÁPIS PARA OLHOS: É provavelmente o que mais dura entre todos os itens de maquiagem. O marrom é ótimo para o dia a dia, que pede um resultado mais natural e suave. O preto pode ser reservado para eventos especiais ou noturnos, quando se quer dar mais destaque ao olhar.

BATOM E GLOSS: É o produto preferido das brasileiras. Para criar novas possibilidades, misture dois tons de batom – o que resultará em uma nuance exclusiva. Para economizar, prefira um gloss transparente ou de uma tonalidade que vá bem com a do seu batom favorito.

Em breve postarei algumas dicas de produtos com precinhos BBB.
De qualquer maneira existem blogs bem legais que tratam especificamente de make up, vale a pena pesquisar um pouquinho.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olà!!! Seu comentário é muito importante para mim! Por favor, deixe seu e-mail nos comentários que quiserem resposta ou que sejam alguma pergunta, assim fica mais fácil de manter contato com vocês. Mil beijos, Gaby